sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Programa Mãe Coruja Pernambucana vai receber prêmio conferido pela OEA em Pachuca de Soto no México



                                                           III Conferencia Interamericana
                                    “Experiencias Innovadoras en Gestión Pública Efectiva


     O Programa Mãe Coruja Pernambucana em 2014 conquistou dois importantes prêmios internacionais: o primeiro, conferidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), deu primeiro lugar ao Programa no seu já consagrado United Nations Public Service Awards - UNPSA, na categoria “Promoção de Entrega de Serviços Públicos Voltados ao Gênero”. e o segundo, da Organização dos Estados Americanos (OEA), também em primeiro lugar, na categoria "Inovação da qualidade das políticas públicas". 
A premiação vai ser dia 5 de março, próxima quinta feira, às 12: 00 horas na cidade de Pachuca de Soto, no México. O Governador do Estado Paulo Câmara, irá receber o prêmio. A representação do Mãe Coruja Pernambucana que participará da conferência será a coordenadora , Ana Elizabeth de Andrade Lima, e a gestora de articulação intersetorial, Marta Wanderley.

    O prêmio da OEA, que chegou em 2014 à sua segunda edição, tem como objetivo identificar iniciativas inovadoras em gestão pública, realizadas por diversas instituições públicas da América Latina, que sejam identificadas como úteis e que possam ser replicadas em outros lugares. Os critérios avaliados pela comissão julgadora para todos os prêmios foram: originalidade, impacto ao cidadão, replicabilidade, eficácia, eficiência, complexidade da solução de problemas, sustentabilidade da experiência e perspectiva de gênero. Outras iniciativas vencedoras são do Uruguai, Peru e México, respectivamente nas categorias Inovação no Governo Aberto e Acesso à Informação; Inovação na Coordenação Institucional, e Inovação na Gestão de Recursos Humanos.

    Em quase oito anos de atuação, o Mãe Coruja reduziu a mortalidade infantil em Pernambuco de 22,1% para 15,7%. Atualmente, a iniciativa tem 132.872 mulheres cadastradas e 72.649 mil crianças acompanhadas. 


Coordenaçaõ de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...