quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Em Cabrobó e Santa Maria da Boa Vista , o Mãe Coruja comemora o carnaval através dos Círculos de Educação e Cultura


Cabrobó




Ao ritmo das marchinhas carnavalescas as mães e crianças do Programa Mãe Coruja e participantes do CEC (  Círculos de Educação e Cultura) do bairro Alto da Temperatura em Cabrobó, participaram da oficina de confecção de máscaras de carnaval. Na ocasião também foi trabalhado a origem e significado do carnaval com leituras e discussões. Na sequência as mães produziram um acróstico coletivo com palavras que representam o carnaval. Depois houve a confecção de máscaras feitas de papel e enfeitada com materiais diversos: lantejoulas, brilhos e gliter. Depois realizamos várias brincadeiras e danças ao som das marchinhas. Finalizamos com entrega de pirulitos e pipocas para as crianças.


Matéria: Elineide Alves dos Santos – professora dos CECs – Cabrobó



Santa Maria da Boa Vista 

Ó abre alas
Que eu quero passar
Ó abre alas
Que eu quero passar...



       O clima de carnaval tomou conta do Centro de Saúde Raimundo Bedor, a alegria leva o gostinho da folia para crianças e famílias da zona rural. Médicos, enfermeiros, Agentes Comunitários de Saúde, Programa Mãe Coruja e toda unidade de saúde promoveram um dia especial... “O Carnaval Infantil das Crianças da Zona Rural”. Além destes atores estiveram presente no evento representantes de do CRAS, CREAS, Conselho Tutelar e outros órgãos de proteção a cria


     A folia começou a partir das 8h00, com os palhaços, o pula-pula, a distribuição de algodão doce, balas, pirulitos, pipocas e brindes,houve brincadeiras, músicas, onde fizeram a alegria da garotada fazendo com que todo mundo entre na folia. Durante o evento aconteceram atividades de rotinas como realização de vacinas, acompanhamentos de puericultura, atendimentos com a nutricionista, serviços de odontologia, atendimento médico, acompanhamentos e cadastros de crianças através do Mãe Coruja, bem como cadastros e acompanhamentosde gestantes.


    Ressalva-se ainda que todo evento teve a cobertura da Rádio Boa Vista FM, onde aconteceram entrevistas e divulgação das atividades. As ações executadas proporcionaram momentos de lazer e diversão para as crianças e famílias.

Ó abre alas
Que eu quero passar
Ó abre alas
Que eu quero passar

Eu sou da Lira
Não posso negar
Eu sou da Lira
Não posso negar...


Matéria: Profissional do Canto Mãe Coruja - Silvana de Alencar

Revisão: Coordenação de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...