terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Pedra - "Estou Grávida! E Agora?" Com este tema o Mãe Coruja iniciou o período letivo dos Círculos de Educação e Cultura






    Dando início ao ano letivo, ocorreu dia 04/02/2015 no Colégio Profº. Brasiliano Donino da Costa Lima, município da Pedra, o 1º Aulão do Círculo de Educação e Cultura, Módulo I, Eixo Mulher com o Tema: Estou Grávida! E Agora? Realizado pelo  Mãe Coruja através dos profissionais dos Círculos, do Canto e com parceiros/palestrantes do município.

     Foram proferidas palestras abordando o tema nas referidas áreas da Saúde, onde a Enfermeira Jane Diniz falou da importância do Pré-natal e tudo a ele relacionado, mudanças biológicas e psicológicas na gestação; da Ação Social, estava o secretário Joselmo Bezerra que falou sobre direitos e deveres na gestação; e na Educação, a professora Kátia Tenório falando sobre a importância do estudo na vida das mulheres, para conquistar seu espaço na vida pessoal e profissional, repassando um vídeo motivacional para todos.
   Estavam presentes 26 mulheres, gestantes cadastradas no Programa Mãe Coruja, alunas do Círculo de Educação e Cultura, bem como professoras do EJA (Educação de Jovens e Adultos), e alguns de seus alunos, neste momento, multiplicadores de saber.

    Foi servido um lanche a todos presentes, encerrando o primeiro de vários encontros, buscando orientar e conscientizar a importância da gravidez na vida das mulheres corujas pedrenses, enfocando sua saúde biopsicossocial.





Matéria: Profissionais do Mãe Coruja  em Pedra
Revisão: Coordenação de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...