sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Moreilândia - Mãe Coruja em parceria com o município realiza aulão com o tema: "Estou grávida! E agora?"




     A equipe do Mãe Coruja  Moreilândia realizou palestra para retorno das aulas do Círculo de Educação e Cultura com o tema “Estou grávida! E agora?” Este momento contou com a participação da coordenadora de Vigilância Epidemiologia do município, enfermeira obstetra, e também com a psicologa do Centro de Referência de Assistência social - CRAS. Como visitante tivemos a presença do secretário municipal de saúde.
      Na oportunidade as palestrantes discutiram com o grupo sobre a importância do pré – natal, da alimentação saudável, vacinação e do aleitamento materno. Também foi destacada, a importância da presença do companheiro nesta fase sensível para a mulher. Houve interação do grupo com as palestrantes que aproveitaram o momento para tirar dúvidas sobre as fases da gestação.

    Os educadores do Círculo de Educação e Cultura reforçaram a importância da mulher buscar melhorar a sua qualidade de vida e autonomia pelo caminho da educação, chamando-as a virem participar dos Círculos, que são espaços democráticos de construção de saberes. As mulheres corujas adoraram e sugeriram novas palestras.

Matéria: Profissionais do Canto Mãe Coruja em Moreilândia -Maria Selma e Lucely Galiza 
Revisão: Coordenação de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...