quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

O que está acontecendo em fevereiro nos municípios da Mata Sul onde tem o Mãe Coruja




      Maraial


Aulão com o tema: "Estou grávida! E agora?



    No dia 09 de fevereiro de 2015, foi realizado o aulão de inicio do módulo mulher que abordou o tema: "Estou grávida! E agora?.

     Profissionais do canto Mãe Coruja juntamente com os professores dos Círculos de Educação e Cultura estenderam o convite aos profissionais do (NASF) na pessoa da assistente social e da fisioterapeuta que ministraram com grande propriedade o tema abordado como eixo do módulo em estudo. 

   Na oportunidade houve grande participação das nossas gestantes e comunidade em geral que interagiram diretamente com todos ali presentes, foram realizados sorteios de brindes e de forma dinâmica proporcionando ao nosso público momentos de socialização e troca de conhecimentos.

    O cuidado como sempre em primeiro lugar. Para o Programa, o cuidado com nossa gestante e comunidade onde elas estão inseridas, resgatando seus valores e sua auto-estima, emponderando-as sobre seus direitos e deveres quanto gestante e ser social, são objetivos do nosso trabalho. Dessa forma estamos agradecidos quanto profissionais e amigos pela presença de todos que de forma direta ou indireta participaram deste evento que só nos acrescentou mais conhecimento e fortaleceu os laços entre todos os envolvidos.

Matéria: Profissionais do Mãe Coruja em Joaquim Nabuco: Maria Quitéria e Rômulo - Professores dos Círculo de Educação e Cultura
Revisão: Coordenação de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana









      Joaquim Nabuco

Inauguração da Escola de Referência Governador Eduardo Campos




      Na manhã desta segunda-feira dia 09, em Joaquim Nabuco, Mata Sul de Pernambuco, foi realizada a inauguração da Escola de Referência Governador Eduardo Campos. Educadores, estudantes, políticos, secretários da cidade e funcionários de outros órgãos prestigiaram a inicialização do projeto do Governo do Estado. 

    A família Campos esteve presente no local da inauguração da Escola, além da presença do atual governador Paulo Câmara. A equipe do Mãe Coruja compareceu à abertura, sendo representada pela técnica Shirley Uchôa e algumas grávidas, que fizeram questão de comparecer ao mais novo centro educacional de Joaquim Nabuco. 



Matéria: Profissionais do Canto Mãe Coruja em Joaquim Nabuco -Shirley Uchoa e Eliane Dias





                                              Xexéu

                  Aulão sobre "Estou grávida! E agora?"





    O Mãe Coruja em Xexéu, através dos Círculos de Educação e Cultura  iniciou os trabalhos do módulo mulher com a realização de um  “Aulão” sobre o tema: "Estou grávida! E agora?"  Na ocasião houve também informações sobre o que é o Programa Mãe Coruja. O evento aconteceu no Canto Mãe Coruja  no dia 05 de fevereiro, de 2015, e o mesmo contou com o apoio de toda equipe do Programa Mãe Coruja aqui  em Xexéu. As palestras foram conduzidas de forma bem envolvente, onde foram abordados temas como questões de gravidez inesperada na adolescência, ministradas pelo enfermeiro Antônio Carlos com professora Genilva e sobre as  atividades realizadas pelo Canto Mãe Coruja. Na palestra se  destacou a importância da presença da “Família” durante o processo de desenvolvimento de gestação. Após a realização deste evento é possível avançar no que diz respeito ao desenvolvimento para um trabalho voltado às questões sociais do “Eixo família e Adolescentes”.



Matéria::Profissionais do Canto Mãe Coruja Antônio Carlos e Cláudia e os profissionais do Círculos de Educação e Cultura -  Genilva e Elisângela, 
Ana (Atendente) e Selma (Articuladora



                                  
                                           Palmares


Aulão inicial para gestantes e familiares do Programa Mãe Coruja

 com o tema: Estou grávida!  E agora? 




     O Aulão aconteceu no dia 05 de fevereiro de 2015,no Auditório da III GERES, estiveram presentes as técnicas do canto, professoras e coordenadoras do CEC e as mães corujas. Foi iniciada com a mensagem “O QUE EU QUERO SER QUANDO CRESCER” com a acolhida e uma dinâmica de apresentação dos participantes, e teve como palestrante uma enfermeira da saúde da mulher, que tratou de questões relacionadas as mudanças que ocorrem na gestação, amamentação e como se alimentar de forma saudável durante a gravidez. Em seguida, foi feita a apresentação dos slides da temática do dia: “GRAVIDEZ E SEU DESENVOLVIMENTO”, após foi promovido o debate para que ficassem bem explícito as etapas da gravidez e as transformações causadas no corpo e na vida da mulher. Foram apresentados os eixos de ação, benefícios assegurados, Projeto Político Pedagógico, currículo integrado e o resgate das gestantes ao retorno a escola apresentada pela coordenadora do CEC. Foi apresentado o slide com apresentação do programa com o tema: Pai Coruja, ressaltando o principal objetivo do Programa Mãe Coruja: promover um trabalho voltado para as gestantes, se estendendo aos familiares. Foi servido um lanche para todos que participaram deste momento de reinício de trabalho nos círculos de educação.




Matéria: Profissionais do Canto Mãe Coruja em Palmares - Lucinery Vasconcelos e Luzia Félix
Revisão: Coordenação de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...