quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Angelim - Mãe Coruja encerra curso de contador de histórias e confecções de fantoches




     As histórias possuem uma magia universal que é capaz de prender atenção das crianças e até mesmo de adultos, e foi nesse mundo que na tarde do dia 25 de setembro que o Mãe Coruja em Angelim, ofereceu através da Secretaria de Micro e Pequena Empresa Trabalho e Qualificação, execução do SEST SENAT,  o curso de Contador de Historias com confecção de fantoches. Ao logo de 10 dias as mulheres inscritas tiveram a oportunidade, juntamente com a instrutora Ieda, entrarem no mundo dos contos infantis, onde foi nesse universo da imaginação a qual elas mergulharam e puderam descobrir a capacidade que cada uma tinha dentro de si, pois sabemos que uma   historia desperta a curiosidade, a imaginação e a criatividade. Sabe-se ainda que as histórias representam indicadores efetivos para situações desafiadoras assim como fortalecem vínculos sociais, educativos e afetivos. 
   Vivemos em um período da vida em que a tecnologia está cada dia mais presente e sabemos que nossas crianças precisam desse universo da imaginação e construção de pensamentos para se desenvolver bem e construir sua própria história de vida.
   O curso aconteceu na Casa de Apoio Nossa Senhora de Nazaré com a participação de 20 mulheres inscritas e 10 crianças acompanhadas pela recreadora Socorro, professoras, coordenadora do CEC e  e do canto Mãe Coruja.






Matéria: Profissionais do Mãe Coruja em Angelim - Claudia Cruz –Técnica do Mãe Coruja de Angelim
Revisão: Coordenação de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...