quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Sertão do Moxoto - Mãe Coruja realiza Aulões do módulo III com o tema: " A Família e o Brincar"


                A segunda quinzena do mês de setembro de 2015 foi marcada pelos Aulões do Módulo III dos Círculos de Educação e Cultura  com o tema: " A Família e o Brincar", do Mãe Coruja nesta região do Moxoto. Este tema é importante para desenvolvimento infantil e o Programa já vem construindo a partir dos cuidados com a gestação. Todos os eventos de início de módulo contaram com a dedicação de professores, coordenadores pedagógicos e técnicos do Programa Mãe Coruja, bem como, com a parceira de profissionais de outras instituições públicas municipais. Essa integração é o grande responsável pelo resultado positivo trabalho.





 ARCOVERDE

                As educandas de Arcoverde assistiram à palestra sobre a temática ministrada pela Técnica do Canto Mãe Coruja e Assistente Social Djane, que iniciou os trabalhos com brincadeira de roda e conduziu o assunto com bastante competência.





CUSTÓDIA

  O município de Custódia contou com a colaboração de alguns palestrantes da rede municipal, cada círculo em seu espaço, que além de fazerem a reflexão sobre a questão do brincar fizeram do lúdico um instrumento pedagógico.






 IBIMIRIM

   O grupo de Ibimirim se uniu para realizar um grande evento onde as mulheres e seus filhos puderam ouvir a palestra do Pedagogo e Pastor Janio, após a palestra o profissional realizou uma roda de conversa com as mulheres onde elas puderem contar suas experiências.


 PEDRA

   Na cidade da Pedra o grupo de educandas do Bairro Prateado ficou encantado com a fala da Técnica do Canto e Psicóloga Fernanda Braz, a questão do cuidado que a família deve ter com as crianças e do direito de brincar foram abordados no discurso da profissional.





 TUPANATINGA

  Em Tupanatinga os Aulões aconteceram no Distrito do Boqueirão, com palestras ministradas por profissionais da Pastoral da Família e da Criança, e na Sede do Mãe Coruja que fica localizado no Centro da cidade, onde a discussão foi conduzida pelas profissionais dos Círculos.












       Os municípios de Buíque, Inajá, Manari,  Sertânia e Venturosa também realizaram seus Aulões de Módulo III e contaram com  a participação das educandas, de seus familiares e de outros convidados que representaram instituições municipais parceiras. As palestras foram ministradas por profissionais do Mãe Coruja e de instituições municipais. A brincadeira também foi fio condutor de reflexão e as famílias foram orientadas sobre a importância do brincar e o papel de cada personagem familiar na vida da criança.
     Na Reunião de Planejamento de Módulo III, que aconteceu no dia 21 de setembro de 2015, no auditório da Gerência Regional de Educação (GRE ARCOVERDE), professores, coordenadores e técnicos do Mãe Coruja acordaram que o projeto que será desenvolvido no módulo tomará como base o tema dos Aulões para que esse assunto não se encerre por aqui e possamos fortalecer cada vez mais o vínculo entre a família e a criança por meio do brincar.


Matéria: Profissional do Mãe Coruja - Cínthia Galindo – Coordenadora Regional dos CEC
Revisão: Coordenação de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...