quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Circulo de Cultura do Programa Mãe Coruja em Salóa promovem aulão com o tema:O Brincar como Aliados para o Desenvolvimento Infantil


      O Circulo de Cultura do Mãe Coruja Saloá, realizou no dia 25 de setembro o Aulão do Módulo III, cujo tema: O Brincar como Aliados para o Desenvolvimento Infantil, tendo em vista a necessidade discutir o tema referente a importância do brincar para um melhor desenvolvimento físico, cognitivo e social da criança. Com a participação de 25 gestantes e parceiros envolvidos nesta atividade: Sindicato dos Trabalhadores Rurais, canto mãe coruja e CEC.

       Portanto, realizar este aulão através do Círculo de Educação e Cultura foi sem dúvida de extrema importância, tendo em vista que Segundo (Vygotsky, 1989) - o brincar cria a chamada zona de desenvolvimento proximal, impulsionando a criança para além do estágio de desenvolvimento que ela já atingiu. Ao brincar, a criança se apresenta além do esperado para a sua idade e mais além do seu comportamento habitual. Para Vygotsky, o brincar também libera a criança das limitações do mundo real, permitindo que ela crie situações imaginárias. Neste sentido, quando a família (pai, mãe) brinca com seu filho (a), ela faz uso da imaginação, obedece a regras, explora os materiais utilizados no ato de brincar, revive e/ou elabora situações para serem enfrentadas, entre outras.



Texto: Alex Diniz Silva e Janaina Tércia (Técnicos do Canto Mãe Coruja Saloá),
Luciara Soares de Souza (Professora do CEC) , Josefa Aparecida BezerraReis(Coordenadora do CEC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...