quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Lajedo - Mãe Coruja oferece “Oficina de Boneca de Pano”




  A apropriação de uma técnica artesanal permite ao indivíduo a busca de aceitação de suas condições de vida, bem como resgatar sua autonomia e sua identidade. Permite ainda a possibilidade de encerrar um rendimento a mais para a família e, ainda assim, estarem próximas de seus filhos, por ser um ofício que permite que o trabalho seja desenvolvido no próprio lar, dando condições de participarem de maneira mais intensa da educação dos mesmos.
   Com essa proposta iniciou-se no dia 01 de setembro de 2015, no Canto Mãe Coruja Lajedo, o Curso “Oficina Boneca de Pano” com as mulheres cadastradas no Programa Mãe Coruja Pernambucana, através da Secretaria de Trabalho Qualificação e Emprego,  e executado pelo SEST/SENAT, ministrado pela técnica pedagógica Nádia Regina, com o total de 20 mulheres inscritas e participantes.
   O curso teve como objetivo ensinar técnicas inovadoras na criação de bonecas artesanais, selecionar, montar, cortar, costurar tecidos, forrar as peças, confeccionar a base do corpo, braços e pernas assim como roupinhas e os cabelos.

Além de ser uma atividade lúdica que remete à criança, o curso Oficina de Bonecas de Pano, é também uma atividade potencializadora que parece afetar de maneira positiva o psicológico das alunas”, pontuou Nataly Inácio técnica do Programa. 

Considero uma filha porque eu começo um pano cru sem nada, é só um pano, e aí eu vou modelando e quando eu vou vestindo a roupa, colocando os laçinhos  fazendo as tranças no cabelo vai dando vida, então cada uma delas é como uma filha”, diz a Mãe Coruja e aluna Rayala Araújo.

“Agradeço ao Programa Mãe Coruja Pernambucana pela oportunidade e cuidado com minha família, e quem sabe no futuro eu possa ajudar com as despesas em casa”, almeja a Mãe Coruja e aluna Alcione Maria.
    Em clima. foi  festivo finalizado o curso no dia 25 de setembro. “Precisamos realmente ter persistência e amor no que fazemos”, incentiva a técnica pedagógica do SEST/SENAT Nádia ReginaNádia Regina.






 Matéria: Técnicas do Canto - Nataly Inácio e Prycilla Inácio e Professoras do CEC -  Gretiani Xavier e Vanuzia Vicente
Revisão: Coordenação de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...