quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Orocó - Mãe Coruja trabalha “A Família e o Brincar: Aliados para o Desenvolvimento Infantil”








      O Círculo de Educação e Cultura e Canto Mãe Coruja em Orocó realizaram no dia 25/09/2015 uma palestra dando início ao módulo III com o tema: “A Família e o Brincar: Aliados para o desenvolvimento infantil”. O evento aconteceu no salão paroquial com a palestrante Sarha Vasques psicóloga do CRAS que ministrou uma palestra interativa sobre o tema proposto. 

    O objetivo da socialização do tema foi de resgatar entre o público participante a importância das brincadeiras infantis no crescimento e desenvolvimento da criança como também a interação da família como forma do cuidado e da criação de vínculos, bem como o resgate da cultura entre as gerações passadas e presente. Durante o evento foi realizadas algumas brincadeiras como: A dança das cadeiras, cabra cega, entre outras, onde mães e filhos participaram juntos, houve depoimentos das mães onde as mesmas relembraram sua infância citando as brincadeiras de sua preferencia.

     A palestrante enfatizou ainda sobre os direitos da criança, mais também a importância dos limites a serem impostos como forma de garantir uma formação saudável de comportamentos futuros.

    Foi um momento de grande interação entre as participantes e palestrante, onde as mães tiveram a oportunidade de compartilhar suas experiências e vivencias como mães e alunas do Programa Mãe Coruja.




Matéria: Profissionais do Mãe Coruja em Orocó - Coordenação e professoras dos CECs e técnicas do Canto Mãe Coruja
Revisão: Coordenação de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...