terça-feira, 23 de setembro de 2014

Canto Mãe Coruja em Caetés recebe o Projeto Rondon e desenvolve ações com parceria




 
























 
         O Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população. O Projeto Rondon é realizado em parceria com diversos Ministérios e tem o apoio das Forças Armadas, que proporcionam o suporte logístico e a segurança necessários às operações. Conta, ainda, com a colaboração dos Governos Estaduais, das Prefeituras Municipais e de empresas socialmente responsáveis.

     O Projeto Rondon trouxe para o município de Caetés uma reflexão acerca de temas de extrema importância para a população. Além de uma equipe empenhada, nos deparamos com pessoas humanas que em todos os momentos buscaram trocar experiências, sempre respeitando a cultura local.

     Dentre as ações realizadas em parceria com o Projeto Rondon e o Programa Mãe Coruja, pontuamos:

- Oficina com gestantes e puérperas sobre alimentação alternativa, focando o aproveitamento integral dos alimentos, onde obtivemos a participação de 20 mulheres cadastradas no programa.

- Oficina sobre práticas corporais, objetivando a melhoria da qualidade de vida da população em geral, onde foi realizada palestra educativa sobre a importância dos exercícios físicos, alongamento, oferecido um lanche saudável e finalizando o evento uma caminhada pelas ruas principais do município.

-Apresentação do Programa Mãe Coruja Pernambucana para os Rondonistas, realizada com auxílio de recursos audiovisuais pelas profissionais Adriana Branco e Jaqueline Navarro no Canto Mãe coruja de Caetés.

- Atividade em feira livre com a proposta de educação em saúde, com foco principal em alimentação saudável, onde foram realizadas aferição de pressão, teste de glicemia, distribuição de panfletos educativos e prova de alimentos saudáveis fabricados pelos rondonistas e pela nutricionista do NASF.

      As ações realizadas contribuíram para o fortalecimento da promoção e prevenção nos cuidados com a saúde e melhoria de qualidade de vida da população em geral, além de proporcionar aos profissionais envolvidos a troca de conhecimentos e vivência de experiências.









Matéria:Profissionais do Canto Mãe Coruja de Caetés - Adriana Branco
Jaqueline Navarro
Revisão:Setor de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...