sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Mãe Coruja em Afrânio realiza aulão com o tema “Mamãe, brincar é coisa séria!”






        Aos 17/07/2014, foi realizado no Pólo da Faculdade de Afrânio um Aulão promovido pelo Programa Mãe Coruja, através do Círculo de Educação e Cultura com o tema: "Mamãe, brincar é coisa séria". Este aulão teve o objetivo de sensibilizar as participantes dos CEC para a vivência do Módulo II, Eixo integrador Criança. Na ocasião as educandas foram acolhidas pela professora com um cartãozinho de boas vindas. 
       O evento foi realizado com a parceria do município, através do CRAS que disponibilizou a assistente social e a psicóloga para ministrarem o aulão.  O tema foi abordado com uma linguagem acessível, demonstrando na prática através de uma dinâmica a importância do brincar e a reação das crianças com os brinquedos de acordo com a sua realidade e faixa etária. Foi ressaltado ainda o leque que a brincadeira abre na vida das crianças para o desenvolvimento dos mesmos. As mulheres interagiram com as palestrantes destacando os brinquedos de suas épocas e a satisfação que viveram de acordo com as suas realidades. 
          A coordenadora Pedagógica dos CEC e profissional do Canto acrescentaram o quanto é importante as mães e os pais dispensarem tempo para brincar com seus filhos. Pois, a brincadeira ajuda a manter os laços de afetividade e confiança entre os mesmos, além de ajudar no desenvolvimento cognitivo através da imaginação.
Como motivação e valorização das educandas que concluíram o Módulo I, foi entregue os certificados para as mães que concluíram com êxito. Ao final da palestra foi servido um lanche para as participantes e suas crianças.






Matéria:Profissionais do Mãe Coruja em  Afrânio - Raimunda dos Humildes Rodrigues Macedo
Revisão:Setor de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...