quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Dormentes - Mãe Coruja e município incentivam o Aleitamento Materno

           
     
                    Os profissionais do Canto Mãe Coruja de Dormentes ( Karla e Marcos), ministraram dia 02/09/14, na Academia da Saúde, palestra com o tema Amamentação, onde o público alvo era gestantes e mães que estivessem amamentando. Participaram do evento 25 mães corujas( 20 gestantes e 05 nutrizes, com seus respectivos bebês corujas), 2 avós, 2 ACS`s, o Técnico do IPA ( Clésio) e a Coordenadora do NASF ( Fabiana).
Utilizamos o curta Vida Maria para que fizessem uma reflexão sobre o filme. Explanamos sobre o Programa, sua criação, objetivos, e atividades desenvolvidas pelo Canto. Utilizamos uma paródia com a música Show das Mamães Poderosas ( música de Anitta), Mitos e Verdades sobre a amamentação e por fim, palestra sobre a importância da amamentação, preparo dos seios, direitos da família, dúvidas, etc. O Técnico do IPA aproveitou a oportunidade para  falar da parceria Mãe Corja /IPA, e dos Programas que as mesmas podem estar sendo beneficiadas.
Ao final, oferecemos um lanche saudável e sorteamos brindes doados pelo comércio e parceiros locais.
         De acordo com a gestante Francilda de Neres Lima, “a palestra foi muito importante, pois esclareceu alguma dúvidas que tinha, o bom era que tivesse uma palestra assim todo mês”.
“ Amamentação uma vitória para toda a vida!” Nós, do Canto Mãe Coruja Dormentes, apoiamos!







Matéria:Profissionais do Canto Mãe Coruja em Dormentes - Karla Sá e Marcos Cruz 
Revisão:Setor de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...