quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Mãe Coruja Jupi com a parceria do Projeto Rondon realiza atividades com gestantes e mães do Programa



O mês de julho foi marcado por diversas atividades desenvolvidas pelo Projeto Rondon e destinadas ao Programa Mãe Coruja através do Canto Jupi. A primeira delas foi realizada com o tema “Saúde Bucal e orientações gerais para gestantes”. Nesta, foram abordados tópicos como alimentação durante o período gestacional, aleitamento materno e higienização bucal da gestante e do bebê.
Em seguida, o tema “Mulheres em foco”, despertou olhares e discussões em torno a ascensão, valorização e da violência contra a mulher. Levando em consideração as conquistas e desafios ainda existentes para o respeito pleno às mulheres.
Seguindo a linha do cumprimento de leis, foi abordado também o tema “Exploração sexual Infantil e na adolescência”, para que fosse despertado em cada um dos participantes da oficina, um olhar crítico sobre os cuidados básicos a serem tomados com nossas crianças, zelando pela sua integridade física e mental.
A última oficina contou com a parceria dos ACSs do município para identificar as principais epidemias da área e consequentemente poder orientar nossas mulheres/famílias a se proteger contra as possíveis doenças.
Durante as oficinas, contamos com a presença das mulheres dos Círculos de Educação e Cultura e de demais mulheres cadastradas no Canto Jupi. Momento este que foi muito proveitoso para a perpetuação das atividades vivenciadas.




Matéria:Profissionais do Canto Mãe Coruja Jupi: Angélica Sabrina dos Santos Azevedo e Edjane Maria da Silva
Revisão:Setor de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...