quinta-feira, 28 de maio de 2015

Floresta - Mãe Coruja promove Encontro Terapêutico



       O Círculo de Educação e Cultura do  Mãe Coruja em Floresta realizou no dia 21 de maio, uma palestra com o psicólogo Maxuel Santos Oliveira Costa que denominamos de Encontro Terapêutico pela relevância do tema abordado: Saúde Mental e Suas Implicações para a qualidade de vida, e os impactos provocados nas parturientes. O palestrante fez uma abordagem do quadro clínico das principais doenças psicossomáticas com ênfase a depressão pós-parto e as demais patologias que afetam as mulheres.

       O Encontro foi realizado no Posto de Saúde da Família Caetano II, participaram 22 mulheres e contamos com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde.
       Sobre o encontro a participante Neuma da Silva Ribeiro (28) afirmou: “A tarde foi muito proveitosa aprendi coisas incríveis que mudarão a minha vida para melhor, agora vou saber enfrentar de cabeça erguida muitas coisas que sinto e me atrapalham, a partir de hoje, vou saber enfrentar meus problemas e ser uma pessoa melhor e bem mais feliz para cuidar melhor da minha família”.



Matéria: Profissionais do Mãe Coruja em Floresta - )Rosangela Menezes,  Marcia Cleane, Maria do Carmo Ferreira  e Marineide Carvalho, todas dos Círculos de Educação e Cultura
Revisão: Coordenação de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...