terça-feira, 5 de maio de 2015

Oficina de sucos Nutritivos no Canto Mãe Coruja em Iguaraci







"A saúde não está na forma física, mas na forma de se alimentar".
                                                                                                Fábio Ibrahim El Khoury


           No dia 27/04/15 foi realizada oficinas de “Sucos Nutritivos”no canto Mãe Coruja em Iguaraci-PE, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das famílias e combater a insegurança alimentar e nutricional, através da Superintendência das Ações de Segurança Alimentar e Nutricional do Governo do Estado de Pernambuco.
      Contamos com a participação de 15 mães cadastradas no Programa que receberam informações sobre os nutrientes dos alimentos, cuidados com a higiene e alimentação saudável no dia-a-dia e orientações práticas para produção de sucos a partir da mistura de diversas frutas, verduras e legumes; assim como o reaproveitamento dos mesmos. Também houve degustação dos sucos produzidos e do patê.
      A orientadora Wedja Santana da Silva ensinou vários sucos saudáveis e nutritivos, distribuindo receitas para uma alimentação saudável e segura e orientando sobre a importância dos sucos nutritivos e seus benefícios aos adultos e crianças, assim como as frutas, são aliados importantes na saúde dos seus filhos, e ainda ressaltou que a Saúde é o ponto principal do nosso corpo, sem ela somos incapazes de fazer qualquer coisa, por isso, valorize-a, cuide-a, porque sem saúde não somos absolutamente nada! E o caminho é uma alimentação saudável.





Matéria: Profissionais do Mãe Coruja em Iguaracy - Aparecida, Bruna, Ana Maria, Sirleide, Elânia
Revisão: Coordenação de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...