sexta-feira, 29 de maio de 2015

Sanharó - Mãe Coruja dá início ao Aulão do II Módulo do Círculo de Educação e Cultura com o tema: “Sou criança! Respeitar os meus direitos é garantir o meu futuro”,



    O Aulão do início do II Módulo do Círculo de Educação e Cultura, com o tema: “Sou criança! Respeitar os meus direitos é garantir o meu futuro", aconteceu em 25/ de maio, no bairro Padre Noval em Sanharó.   Participaram do momento as educandas cadastradas nos Círculos de Educação e Cultura dos Bairro da Boa Esperança, Sítio das Moças, Sítio Barriguda, Bairro Padre Noval e Bairro Nossa Senhora de Fátima. 

   Canto e Círculo de Educação e Cultura, todos do Mãe Coruja, junto com o Conselho Tutelar de Sanharó conduziram o evento despertando nas participantes sobre os direitos e deveres das crianças, dos adolescentes, do Estado, dos Municípios, dos pais, da sociedade civil e sobre o controle social.

    Na medida em que foi sendo apresentado o ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente, foram trazidas pelas mães suas experiências e dúvidas quanto suas condutas na educação dos seus filhos. Foi conversado sobre a SAP - Síndrome da Alienação Parental, onde traumas são vividos pelas crianças e adolescentes devido ao abuso de Poder parental.





Matéria. Profissionais do Mãe Coruja em Sanharó
Revisão: Coordenação de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...