quarta-feira, 27 de maio de 2015

Sanharó - Mãe Coruja realiza o "Movimento maio amarelo: dê passagem à vida"




     A equipe do Programa Mãe Coruja em Sanharó: Canto e o Círculo de Educação e Cultura, em 21/05/2015, realizou uma ação “O movimento maio amarelo: dêpassage à vida", com o objetivo de sensibilizar a sociedade para o alto índice de feridos e mortos no trânsito, reuniu na ocasião: Mães do PMCP, moradores dos bairros: Padre Noval e Boa Esperança - adultos e crianças - em parceria com a Polícia Militar e o CRAS.

     Inicialmente abriu-se uma roda de conversa sobre o curta-metragem: “A Ilha”, enfatizando as limitações e perigos quando não se obtêm informações sobre os direitos e deveres, assim ficamos de fato “ilhados”!

Em termos absolutos, o Brasil é 4º país do mundo com maior número de mortes no trânsito, ficando atrás somente da China, Índia e Nigéria. É possível notar que essas mortes também estão intimamente conectadas ao IDH (índice de desenvolvimento humano), que, por sua vez, tem por base a educação, a longevidade e a renda per capita. (Fonte: WWW.jusbrasil.com.br)
    Foi abordada a importância de iniciar a sensibilização já na infância: o álcool e o trânsito, a obrigatoriedade do uso de capacete e da cadeirinha para as crianças, para motociclistas tipo “Cinquentinha”, a quantidade correta de pessoas em uma moto, crianças com idade de 07 anos, desde que possa se proteger-se com capacete adequado para a idade. Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, a Lei enquadra para zona rural e urbana: respeito ao pedestre, uso do cinto de segurança, uso de celular, limites de velocidade, vans no trânsito, respeitar sinalização, inclusive as bicicletas e a importância de cumprir a Lei para sua própria SEGURANÇA.

  Após a palestra da Polícia Militar, abrimos um momento para perguntas, trocas de experiências pessoais e percebemos que essa ação, além de conscientizar as pessoas ali presentes, houve uma aproximação ainda maior da Polícia Militar com os moradores.

    Proteger-se e proteger sua família, vai além de cumprir a Lei. É dever e direito de todos os cidadãos brasileiros, mas por falta de informação, não fazê-la por descuido ou por não conhecê-la pode acontecer uma fatalidade na família.

Quem ama protege!


Matéria: Profissionais do Mãe Coruja e Sanharó
Revisão: Coordenação de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...