terça-feira, 26 de maio de 2015

Sertão do Moxoto - Municípios recebem Oficina de Sucos Nutritivos




 

      Na semana de 13 à 17 de abril de 2015, oito municípios jurisdicionados a VI GERES, no Sertão do Moxoto, tiveram a alegria de receber a Técnica do IPA Ana Paula que presenteou as mães cadastradas no Programa Mãe Coruja Pernambucana com uma Oficina de Sucos Saudáveis. As equipes dos Cantos Mãe Coruja se dedicaram na organização do evento e contaram com a colaboração dos profissionais dos Círculos de Educação e Cultura.

       O primeiro município a ser contemplado com a ação foi Buíque, que contou com a participação ativa das educandas do Círculo de Educação e Cultura da professora Andréa Paula Cavalcante. As mulheres amaram a idéia de fazer os sucos e ainda aprenderam a reaproveitar as fibras dos alimentos, que geralmente eram desperdiçadas. "Às vezes jogamos fora por achar que não é bom quando na verdade são alimentos ricos em fibra, ferro e outras vitaminas importantíssimas para o desenvolvimento da família toda". A técnica fez sucos de couve com limão, melancia com beterraba, melancia com limão, laranja com cenoura e maçã entre outros. As mães gostaram muito e ficaram surpresas com os sabores deliciosos dos sucos. 

     No dia seguinte, as mulheres de Manarí ficaram empolgadas ao provar misturas novas e se sentiram seguras com as orientações de Ana Paula para dar os sucos aos seus filhos. O bebê amou o suco de limão com couve.

 
     Já no horário da tarde, as mulheres de Inajá foram recebidas na Casa do IPA e do Canto para se deliciarem com as misturas de frutas e verduras e aprenderam a reaproveitar os resíduos dos sucos fazendo um delicioso patê com sardinha, cenoura, couve e limão. Um grupo bem interessado.
 
      Na manhã da quarta-feira, Ibimirim também apresentou casa cheia para receber a Oficina e foi gratificante para as mães perceberem que seus filhos estão abertos a provar novos sabores.




Matéria: Profissionais do Mãe Coruja no Sertão do Moxoto
Revisão: Coordenação de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana







 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...