quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Correntes - A importância do planejamento para os Círculos de Educação e Cultura



    A aprendizagem é resultado da atividade do sujeito que aprende no plano do meio físico e no plano das ideias, ou seja, da reflexão sobre a ação e seus resultados, e depende do desenvolvimento das suas estruturas cognitivas e dos seus conhecimentos prévios.
     Aprender depende de conteúdos, de objetivos e de uma forma que faça o aluno entrar em relação com o conhecimento. Isso implica conteúdos e atividades que enfatizem a curiosidade, o questionamento e a reflexão. Não basta pôr o aluno diante de conteúdos para aprender. É preciso que sejam dispostas situações, atividades, condições que desencadeiem o processo de relacionar o conhecimento antigo com o novo.
     A aprendizagem ocorre se o aluno atualiza seus esquemas de conhecimento, se os compara com o que é novo, se identifica diferenças e semelhanças e as integra ao que já sabe, porque estabelece relações entre o que já faz parte de sua estrutura cognitiva e os conteúdos que lhe são ensinados. Em busca deste aprendizado o Circulo de Educação de Cultura do Município das Correntes em parceria com o Canto Mãe Coruja realiza semanalmente encontros; buscando definir e articular conteúdos, objetivos e a forma de ensino que põe o aluno em relação com o conhecimento.


Matéria: Profissionais do Canto Mãe Coruja em Correntes
Revisão: Coordenação de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...