quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Orocó - Semana da Criança é comemorada com muitas brincadeiras e jogos educativos




“É bom ser criança, ter de todos atenção.
Da mamãe carinho, do papai proteção.
É tão bom se divertir e não ter que trabalhar.
Só comer, crescer, dormir, brincar...”
                                                                              Toquinho



De 05 a 09 de outubro de 2015, foi realizado pelo Mãe Coruja em Orocó, através dos  Círculos de Educação e Cultura de Orocó, a comemoração da Semana da Criança. Foi uma semana muito proveitosa com varias atividades recreativa direcionada para as crianças participantes dos Círculos. Na oportunidade foram apresentadas diversas brincadeiras e jogos educativos para que as mães pudessem levar para dentro de suas casas, algo que lhes proporcionassem momentos de puro prazer ao lado dos seus filhos.
Outras brincadeiras e jogos, foram abordados temas bastante significativos tais como: Acidentes domésticos na infância, a importância de brincar com os filhos e a importância da presença dos pais na vida das crianças. Estes temas foram bastante debatidos, pois cada mãe tinha uma experiência pra socializar e isso tornou esse momento, um marco histórico na vida de cada uma.

"Estar lado a lado com os filhos é muito prazeroso, mesmo quando eles dão trabalho. Por que isso é natural da criança e cabe a nós adultos buscar estratégias para adaptar nossa vida a vida dela e dinamizar a nossa vivência".
Depoimento da mãe Maria dos Anjos Ribeiro.










Responsáveis: Coordenação e professoras dos CECs e técnicas do Canto Mãe Coruja
Revisão: Coordenação de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...