segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Mirandiba - Mês da Criança movimenta município e o Mãe Coruja




   

 

       Durante todo o mês de Outubro, foi vivenciado pelo Mãe Coruja, atividades direcionadas às crianças do Programa e do município de Mirandiba em parceria com a Secretaria de Saúde, NASF, Secretaria de Educação, através de ações simples voltadas a promoção da saúde, a prevenção de doenças e a valorização do brincar. Foram realizadas palestras nas Unidades Básicas de Saúde e no Canto Mãe Coruja enfatizando : “Os cuidados com a criança nos primeiros anos de vida,”e “As doenças mais prevalentes na primeira infância”, sendo ministradas pelos profissionais de saúde das UBS’s /NASF e pela Equipe do Programa Mãe Coruja, tendo em média de 30 participantes por evento.
     As Escolas e Creches do município realizaram Eventos Festivos com brincadeiras, brinquedos, atividades lúdicas, distribuição de lanches e muita animação para criançada. Houve também, a conclusão do III Módulo nos CEC’s-“A Família e o Brincar, aliados ao Desenvolvimento da Primeira Infância,”onde a equipe Mãe Coruja, trabalhou com os pais/cuidadores,sensibilizando-os, sobre a importância do brincar para o Desenvolvimento Infantil, e de como as brincadeiras podem se tornar uma atividade prazerosa no seio familiar, estreitando os laços afetivos, estimulando e contribuindo para o desenvolvimento integral da criança.
       Com o intuito de levar alegria, foi encerrada as comemorações com uma tarde animada para as crianças do Bairro da Projetada,  com brincadeiras, (Pula-pula), animadores como Palhaço, Minie, Chiquinha e distribuição de lanches e brindes. Contamos com a participação em média de 100 crianças/mães.
     Foi emocionante vê a carinha de felicidade no rosto daquelas crianças e família, como relata uma mãe: ‘’Meu filho nunca tinha brincado num pula-pula, porque não tenho dinheiro para pagar... Obrigada por vocês oferecerem esta alegria a ele”.
    A convicção que para fazer uma criança feliz, não basta apenas ter recursos financeiros, mas acima de tudo ter criatividade, atenção, cuidado e muito amor para oferta-la.




Matéria: Profissionais do Mãe Coruja em Mirandiba
Revisão: Coordenação de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...