quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Itapetim – Mãe Coruja realizou neste mês de outubro a sua Semana da Criança e participou da Semana do Bebê




Semana da Criança


      O Mãe Coruja em  de Itapetim promoveu durante este mês de outubro, em todos os Círculos de Educação e Cultura e nos PSf’s da Zona Rural e Urbana, a Semana da Criança.  O período foi marcado por atividades  como: palestras, brincadeiras, lanches, entregas de prêmios e sorteios de brindes.
Durante este período de execução das atividades que ocorre todo mês de outubro, foi trabalhado o resgate das antigas brincadeiras, utilizando diversas formas de brincar. Houve também a  confecção de brinquedos com materiais recicláveis e introdução das cantigas de roda juntamente com os participantes.
      Estiveram presentes nos eventos: mães, crianças, alguns pais, professoras, moradores da área, ACS e a equipe dos PSF´S.

As atividades desenvolvidas pelo Canto Mãe Coruja Itapetim foram proveitosas, com a participação de todos, houve acolhimento, interação, aprendizagem e troca de experiências.







Semana do Bebê





       Aconteceu em Itapetim, do dia 26 ao dia 29 de outubro a Semana do Bebê, e o Mãe Coruja participou assiduamente junto ao município em uma  parceria que cada vez mais se fortifica.

   O Canto iniciou as atividades no PSF Gameleira, com participação de 16 mães que são cadastradas e acompanhadas pelo Programa e nos dias seguintes a população participou junto aos profissionais do município que trabalham pelo selo UNICEF e do Canto Mãe Coruja, sendo impossível dizer quantos participantes estiveram presentes durante toda a semana que ocorreu o evento.

       Durante a semana houve varias atividades como: entrega de prêmios, nascimento do bebê prefeito e palestras com vários profissionais sobre esta Semana. O Dia D aconteceu  o encerramento com passeata pelas ruas da cidade tendo as  mães e seus bebês acompanhando.

A melhor maneira de tornar as crianças boas é torná-las felizes”. 
                                                                                                                                      Wilde, Oscar.
                                      


Matéria: Profissionais do Mãe Coruja em Itapetim
Revisão: Coordenação de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...