quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Jupi - Mãe Coruja e município na luta contra o Aedes Aegypti





No agreste pernambucano, a atenção básica do município de Jupi movimentou a população através de visitas domiciliares visando a identificação e eliminação de possíveis criadouros do Aedes aegypti, transmissor do Zika, além da dengue e da febre Chikungunya.

Entre os dias 8 e 10 deste mês, as enfermeiras dos seis Postos de Saúde da Família (PSFs) participaram da ação, juntamente com o apoio dos 36 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e da coordenadora da Atenção Básica, Doraci Santos, em parceria com os Agentes de Endemias.

O  Mãe Coruja Jupi participou ativamente da semana de trabalho, integrando as gestantes ao encontro e também esclarecendo-as sobre os cuidados a serem tomados para evitar o aumento dos casos de microcefalia. Além disso, o Mãe Coruja em Jupi, em parceria com a Atenção Básica, identifica e monitora os casos suspeitos de microcefalia no município.

No encerramento da semana de trabalho (11), as enfermeiras Iara Rodrigues, Danielle Lima, Verônica Cavalcante e Samara Soares realizaram palestras no Canto Mãe Coruja e orientaram gestantes, agentes comunitários de saúde, agentes de endemias e representantes da Secretaria de Educação. Foram esclarecidas as dúvidas sobre os casos de microcefalia e sua possível relação com o Aedes aegypti e o Zika.

Mãe Coruja e Município estão unidos em busca de um só objetivo: O cuidado com a saúde das gestantes e crianças.

Matéria: Profissional do Canto - Angélica Sabrina e Articuladora do Mãe Coruja no Município – Arlane Moraes




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...