terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Palmeirina - Mãe Coruja realiza confraternização do ano de 2015




Na tarde do dia 16/12/2015 no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, o Mãe Coruja, Círculo de Educação e Cultura-CEC e Canto, realizou a confraternização e encerramento do ano de 2015, com publico alvo mulheres cadastradas no Mãe Coruja. Na ocasião uma palestra com tema: Microcefalia, com objetivo de conceituar o termo microcefalia, alertar e informar os cuidados básicos sobre proteção da gestante em relação ao Zika vírus, palestra ministrada pela Enfermeira Maíra Claudino que tirou várias dúvidas sobre o assunto.

Houve também Concurso de frases que abordaram a importância do Aleitamento Materno para o desenvolvimento da criança, com uma turma do CEC da Professora Elissandra Soares, onde se teve como jurados a enfermeira Maíra Claudino, a profissional do Canto Sueli Santana e o Conselheiro Tutelar Cícero, em a ganhadora da frase foi a aluna do CEC Sueli Sales da Silva: “O aleitamento materno é um alimento indispensável para o crescimento do bebê, pois ajuda a crescer forte e saudável”. Logo após, foi entregue os Certificados do Módulo III "Família as alunas dos CECs.

Na ocasião aconteceram sorteios de presentes para as mulheres e crianças e a fala de reflexão do Conselheiro Tutelar Cícero sobre a responsabilidades das mães com seus filhos e o amor que se deve ser construído no ambiente familiar. Finalizando com a degustação de um delicioso lanche.







Matéria: Profissionais do Mãe Coruja em Palmeirina - Luciana Bizarria Bezerra, Elissandra Soares, Leilane Moura da Silva, Maria Sueli P de Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...