terça-feira, 16 de junho de 2015

Ferreiros - Mãe Coruja realiza o módulo II - Criança com o tema “Sou criança! Respeitar os meus direitos é garantir meu futuro”




   

   Foi realizado no período da tarde do dia 02 de junho, o II módulo - Criança, do aulão dos Círculos de Educação e Cultura de 2015, no auditório do NASF, Ferreiros, com o objetivo de conscientizar as mães sobre a importância da sua participação no desenvolvimento integral da criança, nos planos afetivos, motores, cognitivos e sociais.


   O encontro foi iniciado com a oração do Pai Nosso e uma dinâmica de boas vindas, com a utilização de bolas de festa, aplicada pela coordenadora, mostrando que todos somos igualmente importantes, sem precisar, literalmente, de estourar a bola dos outros. Em seguida a técnica Jailde, apresentou uma mensagem abordando o afeto entre mãe e filho.

     Após o primeiro momento, o técnico Eriberto fez uma explanação a respeito de alguns pesquisadores que contribuíram no sentido pedagógica, entre eles: Skinner, Piaget, Vygotsky, Freire, Ausubel, entre outros, em uma linguagem mais acessível, onde orientou as mães sobre os cuidados na convivência com os filhos, enfatizando que o homem é produto do meio, portanto as experiências vividas pelas crianças irão refletir em seus comportamentos posteriores.
O palestrante convidado, Valmir Galdino (Conselheiro Tutelar e coordenador do Projeto Bola na Rede), fez a explanação do tema proposto: “Sou criança! respeitar os meus direitos é garantir o meu futuro”, interagindo bastante com as mães e pais que levantaram dúvidas pertinentes ao assunto no sentido dos direitos e os deveres da criança e do adolescente.
     Na ocasião foi feita a socialização dos trabalhos concluídos no módulo I - Mulher, com exposições de atividades pedagógicas realizadas pelas educandas no decorrer da primeira etapa. Aproveitando-se do ensejo para a entrega de certificados.
     O evento contou com a participação de aproximadamente 38 pessoas, entre elas: mães, crianças, professoras, coordenadora, técnicos, presidente e vice do conselho de direito, entre outros.



      
               



Matéria: Profissionais do Mãe Coruja em Ferreiros - Maria Izabel e Miriam Correia dos Círculos de Educação e Cultura
Revisão: Coordenação de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana



























                 Ferreiros, Junho / 2015


PROGRAMA MÃE CORUJA PERNAMBUCANA
CÍRCULOS DE EDUCAÇÃO E CULTURA
CORRDENADORA REGIONAL: MARIA ISABEL
COORDENADORA PEDAGÓGICA: MÍRIAN CORREIA

RELATÓRIO SOBRE O AULÃO
MÓDULO II - CRIANÇA
Tema: “Sou criança! Respeitar os meus direitos é garantir meu futuro”.
 SOCIALIZAÇÃO DAS AÇÕES DO FINAL DO MÓDULO I-MULHER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...