quinta-feira, 18 de junho de 2015

Orocó - Mãe Coruja se une ao clamor do Velho Chico






    No último dia 03 de junho o Programa Mãe Coruja Pernambucana de Orocó, participou do ABRAÇO AO VELHO CHICO. Uma atividade realizada pela Secretaria de Saúde deste município. O movimento trouxe como tema para reflexão: “Mexeu com rio, mexeu comigo”.

    O evento contou ainda com a participação dos alunos do 3º ano do ensino médio da Escola de Referencia Jacob, representante do Movimento Social dos Tetos, presidente do Sindicato do Projeto Brígida, Agentes Comunitários de Saúde, Representante do grupo da terceira idade e população em geral.

    Foi um momento de muita reflexão e conscientização sobre a poluição que causamos ao rio São Francisco. "A sociedade ainda não acordou para os prejuízos que tem causado ao rio. Ainda não percebe que se o rio secar não haverá mais vida. O nosso rio é nossa fonte de vida. É preciso acordar para a preservação urgente do rio, antes que ele desapareça, pois já é notável sua diminuição". 

  Na oportunidade todos os presentes fizeram a coleta de lixo que tomava conta das margens do rio. Foi um ato de amor à vida, não somente a vida do rio, mas também a vida de cada um de nós, pois dependemos inteiramente dele. 







Matéria Profissionais do Mãe Coruja em Orocó -  Ana Maria de Araújo Santos e Marizete Alves de Santana Lima
Revisão: Coordenação de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...