sexta-feira, 19 de junho de 2015

Santa Maria da Boa Vista - Mãe Coruja realiza o encerramento do módulo I e início do módulo II dos Aulões dos seus Círculos de Educação e Cultura






      Nesta sexta-feira (09) foi realizado pelo CEC e canto de Santa Maria da Boa Vista, o encerramento do modulo I e Aulão do modulo II. Tivemos como palestrantes o Conselho Tutelar e o CREAS.

        Neste cenário variado de módulos, foi possível observar o quanto foi significante para as nossas mães as atividades propostas que ora realizamos com muito carinho no módulo I, apresentando para as mães a importância de cada temática vivida. Foi feita uma exposição dos resultados das atividades vivenciadas em cada encontro como: painéis de fotos e datas comemorativas nos CECs, varal de atividades, cantinho da brinquedoteca para as crianças, uma exibição da retrospectiva do modulo I.

    Ao introduzir modulo II com o tema “Sou criança, respeitar os meus direitos é garantir o meu futuro”, os palestrantes deram uma verdadeira aula sobre o tema, esclarecendo e chamando a atenção das mães presentes sobre os cuidados que cabem a cada uma sobre suas responsabilidades no cuidado principalmente de não explorar seus filhos com tarefas que não lhes são adequadas.

    Em ocasião da palestra, as mães tiveram a oportunidade de fazer questionamentos, havendo
interrupção para sanar suas duvidas. Uma mãe preocupada com o futuro do seu filho exclamou: ” Meus filhos tem que trabalhar mesmo, porque se não ensinar de pequeno, ele vai aprender a roubar quando crescer”... esta fala da mãe provocou maior discussão. Pois foi aproveitado o momento para esclarecimentos sobre o trabalho Infantil, campanha esta que vem sendo desenvolvida pelo CREAS municipal, ocasião que o coordenador explanou os riscos que as crianças correm, frisou que é tempo de as crianças brincarem e estudarem.

      Após colocações, o palestrante do CREAS, convidou um dos conselheiros tutelares para reforçar temática e mostrar também os prejuízos que poderão trazer na vida dos filhos quando eles assumem tarefas de adultos. 

      O aulão foi um momento muito rico e prazeroso de aprendizagem e interação para nossas mães e convidados, como a coordenação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e as professoras e conselheiros tutelares e técnicas do Programa Mãe Coruja. Finalizamos o evento com distribuição de lembrancinhas e um delicioso lanche para os participantes.




Matéria: Profissionais  do Mãe Coruja em Santa Maria da Boa Vista -  Ronailde Gomes – Coordenadora CEC e Silvana de Alencar Técnica do Canto
Revisão: Coordenação de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...