segunda-feira, 1 de junho de 2015

Mãe Coruja Ipojucana comemora aniversário em Rurópolis de Ipojuca





O Programa Mãe Coruja do Ipojuca deu início às atividades de comemoração aos seus dois anos. A Prefeitura do Ipojuca foi a primeira, em Pernambuco, a gerir o projeto com recursos próprios, criando assim um modelo de gestão pública diferenciado e que resulta em um padrão para que outras sigam o mesmo caminho.

Na tarde desta segunda-feira (25), a programação aconteceu no PSF de Rurópolis de Ipojuca e contou com as mamães cadastradas da localidade. Além de palestra educativa, o evento contou com oficina de artes ministrada pelo artista plástico e criador da Logomarca do Mãe Coruja do Ipojuca, Marcos Medeiros. “Desde o início desta gestão estou envolvido com o projeto. Ipojuca comemora os resultados positivos e durante esta semana, vamos caprichar com as oficinas de artes. Aqui, cada mãe irá mostrar através do lúdico, o que o programa representa em sua vida”, destacou Medeiros.
 
Uma das participantes do aniversário, Edna Oliveira, moradora de Rurópolis, estava presente com as duas filhas, Elizabeth, dois anos e Nataly Ângela, de três meses. “Não perco as atividades do Mãe Coruja, sempre arrumo um tempinho mesmo com as filhas pequenas”, destacou.

Para a coordenadora Paola Maia, a iniciativa da prefeitura de trazer o Mãe Coruja para o Ipojuca foi uma visão inovadora. São dois anos de conquistas, desafios e muitas alegrias, nossa equipe é totalmente engajada para fazer o melhor pelas mães e crianças”, reforçou a coordenadora. Logo após as atividades lúdicas e recreativas, houve o tradicional Parabéns com bolo, guaraná e frutas.


O Programa envolve sete secretarias, Saúde, Mulher, Educação, Agricultura, Juventude e Esportes, Meio Ambiente e Bem-Estar Social, que também promoveu atividades na tarde desta segunda-feira. O objetivo das pastas é único: enfrentar questões de saúde que desafiam os administradores públicos em torno da saúde da mulher e da criança, particularmente com vista a redução da mortalidade materna infantil e promover condições para que as crianças desenvolvam toda sua potencialidade desde os primeiros anos de vida.






 
Matéria: Ceça Britto - Secretária de Imprensa e Comunicação: 9269.8486
Christiane Huggins - Diretora de Jornalismo: 9299.7986 / 9106.1098
Tádzio Estevam - Gerente de Jornalismo: 9714-0849 / 9268 6287
Márcio Santana - Repórter: 8747-5890
Prefeitura do Ipojuca(81) 3551.1156 | 1147 | 1296 - Ramal: 205
Fotos: Danilo Luiz/SECOM

Revisão: Coordenação de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...