terça-feira, 16 de junho de 2015

Palmares - Mãe Coruja realiza o II aulão com o tema: "Sou Criança! Respeitar os meus direitos é garantir o meu futuro"






   O Círculo de Educação e Cultura e Canto Mãe Coruja em Palmares, realizaram o II aulão na tarde do dia 26 de maio de 2015, às 14hs, na igreja dos Mórmons,  O aulão teve como tema: "Sou criança! Respeitar os meus direitos é garantir o meu futuro". Com a presença da Pastoral da Criança, Conselho Tutelar, coordenadora regional do Mãe Coruja na Mata Sul, coordenadora municipal da Saúde da Mulher, mães e crianças do Programa. Totalizando aproximadamente 60 participantes. 

A Pastoral da Criança orientou as mães sobre a importância do cuidado com a criança em relação a alimentação, saúde, educação, importância do aleitamento materno e multi mistura, na ocasião foi entregue medidores de soro caseiro e vários panfletos educativos. O Conselho Tutelar ressaltou o direito da criança, explicou como é feito o trabalho dos conselheiros, colocando-se à disposição para esclarecimentos de dúvidas. A coordenadora regional do Mãe Coruja na Mata Sul, Jozelma, em sua fala destacou a importância do Programa e seus benefícios à população. Em seguida a coordenadora do Circulo comentou sobre a importância das atividades desenvolvidas para o seu desenvolvimento mulheres e seus filhos. Na sequencia houve a entrega dos certificados referente ao I módulo as educandas que concluíram. O momento foi finalizado come sorteio de brindes e ofertado a todos um lanche. 


Matéria: Profissionais do Mãe Coruja dos Círculos e do Canto - Lucinery, Luzia, Eufrozina, Irís, Elizabete e Jozelma Araújo do município a enfermeira Fernanda, do Conselheiro tutelar: Roberto e da Pastoral da Criança Maria do Carmo

Revisão: Coordenação de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...