quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Círculos de Educação e Cultura do Mãe Coruja em Palmeirina e Terezinha realizam aulões com o módulo III que trabalha a Família e Território  e com o tema "Ser pai é..." 


    Palmeirina 


Mãe Coruja em  Palmeirina através do Canto  e do Círculo de Educação e Cultura  realizou no dia 18 de setembro de 2014 um  Aulão referente ao tema: Ser Pai Coruja é... Teve como objetivo abordar a importância da figura paterna no dia-a-dia da criança. O mesmo foi realizado na Creche Criança Esperança e teve como público 80 participantes sendo 50 mulheres cadastradas no Canto Mãe Coruja e participantes do Círculo de Educação e Cultura e 30 entre familiares das participantes e convidados.        É importante ressaltar a parceria do Centro de Referência de Assistência Social, CRAS, com a participação de um psicólogo para palestra assim como do   Conselho Tutelar, Creche Criança Esperança e Escolas Municipais e Estadual. Na oportunidade as alunas do Círculo de Educação e Cultura receberam o certificado do Módulo II Criança  –  que  teve como tema "Mamãe, brincar é coisa séria!".




Matéria: Profissionais do Mãe Coruja em Palmeirina - Sueli e Ester
Revisão: Setor de Comunicação e Arte do programa Mãe Coruja Pernambucana


                                     
                                    Terezinha
                                     


    No dia 16 de Setembro, foi realizado em Terezinha o encerramento do III módulo dos Círculos de Educação e Cultura  com um Aulão para as educandas. O Aulão teve neste módulo o tema “ Pai coruja é..”, ressaltando a importância do pai presente e participativo na vida dos seus filhos. Este zelo paterno é fundamental desde o acompanhamento do pré-natal e ao longo de suas vidas para a consolidação do caráter e desenvolvimento emocional da criança, que torna-se deste modo um adulto mais seguro.
            Na oportunidade o tema foi debatido em uma roda de conversa com as educandas, professoras do Círculo de Educação e Cultura e as Técnicas do Canto; em seguida as mulheres confeccionaram cartazes retratando todo conteúdo trabalhado. Para encerrar este dia de ricas trocas de experiências, as educandas receberam seus certificados de participação e em seguida se confraternizaram com o lanche oferecido.


     






Matéria: Profissionais do Mãe Coruja em Terezinha
Revisão: Setor de Comunicação e Arte do programa Mãe Coruja Pernambucana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...