quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Mãe Coruja em Catende, IPA e Pastoral da Criança incentivam as mulheres cadastradas à uma alimentação saudável





     No início deste ano o Programa Mãe Coruja Pernambucana em Catende passou a receber  alimentos através do IPA, que são servidos no lanche das mães e crianças Corujas cadastradas que participam dos Círculos de Educação e Cultura. Mediante a aquisição destes alimentos que o Programa recebe, a Professora tem planejado aulas diferenciadas com o objetivo de proporcionar às mães do Programa a refletirem quanto aos seus hábitos alimentares.

     No decorrer do processo de atividades nos Círculos de Educação e Cultura são repassados conhecimentos sobre as vitaminas e nutrientes que cada alimento contém, levando-as a terem no seu cotidiano uma alimentação saudável na gestação, na amamentação e na primeira infância.   Durante os Círculos de Educação e Cultura,  as Professoras levam como  lanche,novas receitas para serem apreciadas, degustada e depois orientadas para que as participantes dos Círculos  possam fazer esses alimentos em suas casas.
      Uma grande contribuição também tem sido da Pastoral da Criança do qual recebemos o Jornal ,que contém várias dicas de saúde e alimentação. No mês de março o referido Jornal  orientou  uma receita de Torta de Macaxeira, e também as Professoras fizeram a receita do Bolo de macaxeira no liquidificador. Contribuindo assim para que elas tenham o desafio de realizarem uma alimentação diferenciada e terem conhecimentos sobre o alimento trabalhado.
   




Matéria: Profissionais do Mãe Coruja em Catende - Claúdia Freitas e Vasti Barbosa (Canto) e Izaura Lopes (CECs)
Revisão: Setor de Comunicação e Arte do programa Mãe Coruja Pernambucana


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...