sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Notícias da VIII regional do Mãe Coruja - Sertão do São Francisco

                                                  


                                                               Afrânio


                           Roda de conversa sobre aleitamento materno em Afrânio






         Aos 25/08/2014, foi realizada no PSF do Bairro Isabel Gomes, em Afrânio uma roda de conversa sobre Aleitamento Materno promovido pelo canto Mãe Coruja, em parceria com o município. O momento teve como objetivo esclarecer dúvidas e mitos sobre o assunto.
      A roda de conversa foi ministrada pela enfermeira Karine que enfatizou os benefícios do leite materno tanto para a mãe como para o bebê e para a família. Explicou ainda sobre os direitos da mulher durante o período de amamentação. 
As mães interagiram através de perguntas que foram esclarecidas pela palestrante.






Mãe Coruja de Afrânio promove em parceria com o IPA palestra sobre horta orgânica




     No dia 19/08/2014, foi realizado no Pólo da Faculdade de Afrânio palestra sobre Horta Orgânica, promovido pelo Programa Mãe Coruja, através do Círculo de Educação e Cultura. A palestra teve como objetivo despertar nas participantes dos CEC o cultivo da horta orgânica para promoção da qualidade de vida, com proteção ao meio ambiente. O evento foi realizado com a parceria do IPA, que disponibilizou os extensionistas para ministrarem a palestra.  Os mesmos apresentaram de maneira clara sobre o desenvolvimento da horta desde o plantio, o manejo, e cultivo das hortaliças, como também os benefícios que as famílias podem obter a partir do consumo.

      As mulheres participaram ainda de aula prática em hortas existentes no município para melhor compreensão do assunto. Nesta aula os extensionistas apresentaram o plantio e fizeram algumas observações sobre o espaço, cuidados e a colheita das hortaliças.
Para finalizar servimos um lanche.







MATÉRIAs: Profissional do canto Mãe Coruja  em  Afrânio Raimunda dos Humildes Rodrigues Macedo
Revisão:Setor de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...