terça-feira, 28 de outubro de 2014

Mãe Coruja em Stª Mª da Boa Vista trabalha tema "Ser pai é..."


SER PAI CORUJA É...


É se entregar...
É ter alguém para se espelhar
É se comprometer.
É ter alguém para ensinar.
Ser Pai não se aprende nos livros
Ser Pai não é teoria, é prática.
É presença na vida e lembrança na morte
É exemplo a se seguir, é experiência...


     Para a chegada do módulo III do Círculo de Educação e Cultura o  Mãe Coruja  em Santa Maria da Boa Vista, através de seus profissionais do Canto e dos Círculos, em parceria com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) promoveu e convidou os pais e responsáveis pelas crianças para participarem de um encontro de Pais. O mesmo foi realizado no SCFV, às 18h30, com um público de aproximadamente 100 pessoas entre pais, professores e coordenadores. Ressalta-se que o momento foi marcado com grande participação e interação entre as famílias.
     Para abrilhantar o evento, foi executada uma dinâmica com bolas, imaginando que este seria seu filho, onde demonstraram carinho, cuidado e proteção. Após atividade houve discussão, refletindo de que forma temos cuidado e protegido nossos filhos. Em seguida foi ilustrado em forma de slides alguns tipos de pais. Pais Desajustados e Pais Sábios.
    Dentre os pais desajustados, aclaramos: Pais Rejeitadores, Pais Violentos e Perversos; Pais Ignorantes; Pais Liberais; Pais Omissos. Na ocasião, houve risos, exemplos com histórias e manifestação dos pais trazendo suas experiências e aconselhamentos. 
    Já na apresentação de pais sábios, mostramos a influência positiva do pai na vida do filho abordando as questões de limites para as crianças, trazendo a responsabilidade dos pais na educação. Pois, pais sábios são aqueles que exercem autoridade na vida dos filhos. São aqueles que sabem estabelecer limites. São aqueles que sabem dizer NÃO e SIM. São aqueles que expressam AMOR, CARINHO, AMIZADE. 
   Após explanação foi exibido um vídeo de reflexão: “O Impacto de um Pai na vida do filho”... Momento marcante onde houve demonstração de sentimentos e maior responsabilidade como a figura de pai. 

    Para encerramento, a dirigente do evento, a profissional do Mãe Coruja, lembrou aos pais que:

     Mesmo diante das dificuldades, lembrem-se que o seu valor é grande.... E muito excede ao de finas jóias. Sejamos os pais que fazem bem, e não mal, todos os dias da sua vida. Pois, somos o bom e suave perfume de Cristo... FELIZ CAMINHADA COMO PAI.
    Assim, o evento foi concluído com sorteios de brindes promovidos pelo SVFV e distribuição de um delicioso lanche.

Obrigado Pai por ser o exemplo
Obrigado Pai por ser a imagem
Obrigado Pai por ser presença
Obrigado Pai pela Viagem
Que fizemos nessa imensa jornada da vida
Na qual fomos companheiros, aventureiros
Às vezes desordeiros, mas nunca, nunca
Deixamos de ser Filho(a) e Pai.
(Luis Alves)


Matéria: Profissional do Canto  Mãe Coruja em Santa Maria da Boa Vista-Silvana de Alencar Santos
Revisão: Setor de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...