quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Dormentes - Mãe Coruja através do IPA incentivam horta orgânica e reciclagem para mulheres cadastradas no Programa




     

     Em agosto de 2014, foi realizado uma palestra sobre Horta Orgânica e Reciclagem promovido pelo Programa Mãe Coruja Pernambucana através do Círculo de educação e cultura: teve como objetivo proporcionaras participantes dos CEC o aprimoramento dos conhecimentos sobre a qualidade de vida e ao mesmo tempo em proteger o meio ambiente.
   A horta é desenvolvido com as parcerias: horta comunitária de Vila Nova e IPA que colocou os extensionistas a disposição dos CEC. O Sr. Clésio onde participou desde o primeiro momento no planejamento coletivo, organização de fôlder, pastas, crachás e certificados para os participantes da palestra, dando continuidade ministrando a palestra juntamente com o companheiro Hércules, onde abordaram os temas sobre o manejo do espaço para o plantio, a importância de como plantar, cuidados e cultivo das hortaliças, para obter o seu próprio alimento em casa de forma saudável, sem a utilização de adubos químicos, agrotóxicos ou outras substâncias químicas que poluem o ambiente e fazem mal à saúde.como também os benefícios que as famílias obtém a partir da degustação. Ressaltaram ainda a importância da reciclagem como meio de preservação do meio ambiente. Após toda a discussão partiu para a prática através da adubação dos canteiros feitos com garrafas PET, organizado pela professora Vanderleia e a participação das mães do CEC de Vila Nova no plantio de algumas sementes de hortaliças.Na ocasião foi entregue certificados e servido um lanche aos participantes.

     Os canteiros estarão sendo cuidados por algumas mães dos círculos citados e as mulheres da Associação, assim como acompanhado semanalmente pela professora, coordenadora do CEC e o IPA.




























Matéria: Profissionais do Mãe Coruja em Dormentes- Coord. Raimunda dos Humildes Rodrigues Macedo e  Prof.Vanderleia Rodrigues Ramos(CEC)
Revisão: Setor de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana



Um comentário:

  1. Parabéns a toda equipe!!! Em particular dirijo um especial parabéns ao extensionista Hércules, muito bom saber que o mesmo esta contribuindo para o fortalecimento das ações do Programa Mãe Coruja em Dormentes. Tive a oportunidade de acompanhar várias ações exitosas entre o IPA e o Canto Mãe Coruja no município de Santa Filomena e muito desses trabalhos se deve a contribuição desse profissional no período em que esteve atuando neste município. Ficamos felizes por saber que continua apoiando o Programa e cuidando das nossas famílias. Não importa o lugar, o que aprendemos levamos conosco. Belo exemplo!

    ResponderExcluir

Por favor deixe seus comentários e sugestões...