terça-feira, 1 de setembro de 2015

Cabrobó – O Mãe Coruja através das Professoras dos CECs participa da aplicação da terceira etapa do Plano de Ação do Curso Online Criança Segura.



“Educai as crianças e não será preciso punir os homens!”
                                                                                                                          Pitágoras



      O Curso Online Criança Segura, realizado pela internet, tem duração de três meses e propõe, por meio de leituras, vídeos educativos e da troca de conhecimento com os colegas e tutores nos fóruns, que os cursistas levem a causa da prevenção dos acidentes no trânsito mais longe e promovam mudanças em seu entorno. 
    Cumprindo com a proposta do curso, o Mãe Coruja, através das professoras dos Círculos de Educação e Cultura, realizaram a terceira etapa da aplicação do Plano de Ação  Online Criança Segura, em parceria com professoras de uma escola de Educação Infantil. Uma das atividades, foi sair às ruas fazendo uma campanha educativa para melhorar a vida no trânsito, onde realizaram uma panfletagem no semáforo aos motoristas de carros e motos que paravam no ‘sinal’. Os panfletos foram oferecidos pela equipe da ONG Criança Segura, contendo informações pertinentes para motoristas e pedestres. Junto com o panfleto foi oferecido, também, um chaveiro confeccionado de biscuit, como forma de agradecimento aos condutores que fizeram parte do Plano de Ação, na qualidade de receptores (de informações). Foi uma ação mobilizadora em prol da comunidade: se os acidentes de trânsitos são evitados, todos ganham. Ganham em saúde; ganham em educação; ganham em harmonia; principalmente, ganham em qualidade de vida. O objetivo deste curso é salvar vidas, por meio de informação, educação e conscientização. No Brasil, os acidentes no trânsito representam a principal causa de morte de crianças entre 0 a 14 anos. Segundo o Ministério da Saúde, cerca de 6 mil crianças até 14 anos morrem e 140 mil são hospitalizadas anualmente no país. Mudar estes números é uma meta atribuída a todo cidadão. Com atitudes simples é possível fazer muita coisa. Por esta razão as professoras do Programa Mãe Coruja em Cabrobó vão dar continuidade as ações mobilizadoras mesmo após o término do curso. Menos acidentes de trânsito, para termos mais dias felizes!








Matéria: Profissionais do Mãe Coruja em Cabrobó – Sandra Cavalcanti e Elineide Alves, coordenadora e professora dos CECs
Revisão: Coordenação de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...