quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Programa Mãe Coruja de Terezinha comemora a Semana do Bebê


Em comemoração a Semana do Bebê, realizou-se na manhã deste dia 21/09 atividades na Unidade Mista de Saúde da Terezinha, voltadas para as gestantes, mães e crianças.

            O evento iniciou com uma palestra ministrada pelos enfermeiros da Unidade de Saúde ressaltando a importância dos cuidados em manter sempre atualizada a caderneta de vacinação das crianças, visando garantir uma maior proteção contra as doenças no período mais vulnerável que é a primeira infância.  Ao mesmo tempo gestantes do município de Terezinha puderam realizar o teste rápido de HIV e Sífilis, preconizados pelo pré-natal, principalmente para aquelas que ainda não haviam realizado, houve apresentação do Programa Mãe Coruja e captação das gestantes através do cadastramento. Para encerrar o evento foi realizado um chá de fraldas acompanhado de lanche para os participantes.

Momentos como este são de grande importância, pois possibilitam o esclarecimento de dúvidas em relação a assuntos que envolvem o cuidado com o bebê desde a gravidez e durante a primeira infância, através da mobilização dos profissionais, para garantir os direitos das gestantes, mães e seus filhos.



Texto: Profissionais do Canto Mãe Coruja de Terezinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...