terça-feira, 29 de setembro de 2015

Círculo de Educação e Cultura do Mãe Coruja em Jupi realiza aulão para entrega dos certificados do Módulo II, Criança



O tema “A família e o Brincar: Aliados para o desenvolvimento infantil”, foi vivenciado no aulão de encerramento do módulo II “Criança” e início do módulo III “Família” através de palestra com a psicóloga ,  Jeane Aparecida de Oliveira Silva da Unidade de Saúde Claudina Teixeira, tratando as implicações psicológicas do incentivo familiar à brincadeira, a palestra com a profissional do canto Angélica Sabrina dos Santos Azevedo, falando sobre as fases do desenvolvimento infantil de 1 a 24 meses e como estimular a aprendizagem da criança fase a fase através da brincadeira e  o desenvolvimento de atividades lúdicas com a educadora física Thaylise Inácio Silva.
  Estiveram presentes no evento, 27 educandas dos Círculos de Educação e Cultura e suas crianças, profissionais do Canto Jupi, a articuladora do município, a professora e a coordenadora pedagógica do CEC, a recreadora e como participação especial a funcionária cedida pela Coordenadoria da Mulher, cadastrada no Programa Mãe Coruja e ex aluna do CEC Varderlânia Gama desenvolvendo atividades recreativas com as crianças.
Ao final do evento as educandas concluintes do módulo Criança receberam os certificados em um momento de confraternização e reflexão sobre possibilidades simples a serem utilizadas para estimular o desenvolvimento de nossas crianças.



Texto:  Angélica Sabrina e Edjane Maria (Profissionais do Canto Jupi), Arlane Moraes (Articuladora do município), Coord. Pedagógica Martha Edjane e professora Sílvia Leite (Círculos de Educação eCultura)
Revisado pelo Núcleo de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...