sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Programa Mãe Coruja em Rio Formoso e IPA - Uma parceria que vem dando certo



      Com a implantação do PAA- Programa de Aquisição de Alimentos- no município de Rio Formoso, a equipe e mulheres usuárias do Programa Mãe Coruja têm vivido a experiência de uma parceria que tem dado certo. O PAA, que é uma ação do governo federal, é realizado pelo IPA- Instituto Agronômico de Pernambuco.


      Nos dias de distribuição de alimentos advindos do Programa, os quais são produzidos nos assentamentos da localidade, mulheres e crianças que frequentam o CEC têm o privilégio de fazerem um lanche onde são servidos laranjas e bananas; macaxeira, inhame e banana comprida cozidos; bolo de massa; água de coco e suco de polpa de cupuaçu. Antes de os produtos in natura serem transformados e distribuídos, Extensionista do IPA, Profissional do Canto e Professora do CEC, se reuniram e discutiram a melhor forma de processamento e distribuição dos alimentos às mulheres do Mãe Coruja.
          Distribuídos uma vez no mês, a previsão é de que até o final do ano, as mulheres e seus filhos recebam, nas tardes em que realizam as atividades do CEC, esses alimentos saudáveis, ricos em nutrientes e produzidos na própria terra.
Segundo relato das mães cadastradas no Programa Mãe Coruja em Rio Formoso, além de saudáveis, os alimentos as incentivam a participarem das ações do CEC, que tem sido importante para o seu desenvolvimento pessoal e como cidadã.




Texto: Rivane de Vasconcelos Costa,  José Ricardo Pereira (Profissionais do Canto Mãe Coruja), Maria Osiris Figueredo da Silva e Cirleide Maria de Santana (Professoras dos Círculos de Educação e Cultura)     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...