segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Programa Mãe Coruja de Angelim participa da III Conferência Municipal da Coordenadoria da Mulher



         Na manhã da quinta-feira do dia 17 de setembro, o Canto Mãe Coruja de Angelim, participou da III Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, com o tema:  A mulher Após a Lei Maria da Penha.
O acontecimento foi realizado no Clube Aras com a presença do Poder Executivo do Município de Angelim, representantes legais da Educação, Lucia Aquino- Coordenadora Regional da Mulher , Srª Diva Calado Coordenadora da Coordenadoria da Mulher em Angelim e Mãe Coruja.
        O evento teve como objetivo criar o regimento interno da Conferência da Coordenadoria da mulher de Angelim. 
     
    Vários pontos foram abordados e a violência contra a mulher foi um dos pontos que mais chamou a atenção do grande grupo pelo número  de casos de agressões de mulheres que tem medo de denunciar.   A violência contra mulheres e meninas é uma grave violação dos direitos humanos. Seu impacto varia entre consequências físicas, sexuais e mentais, incluindo a morte. Violência não tem somente consequências negativas para as mulheres, mas também para suas famílias, para a comunidade e para o país em geral.

   Outro destaque da programação foi as palestras com os temas: Lei Maria da Penha, presidida pela Juíza da Comarca de Angelim Drª Zélia Pereira de Melo e Saúde da Mulher, presidida pela psicóloga Drª Maria Clara.




Texto: Profissional do Canto Mãe Coruja de Angelim- Cláudia Cruz

Revisado: Núcleo de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja Pernambucana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...