terça-feira, 22 de setembro de 2015

Cículos de Educação e Cultura do Mãe Coruja promovem roda de conversa em Cabrobó



       O Círculo de Educação e Cultura do Programa Mãe Coruja, no bairro Temperatura, em Cabrobó, realizou uma roda de conversa com Micherlano Lopes, coordenador do grupo de idosos do CRAS da Temperatura. Na ocasião o profissional falou dos serviços prestados pelo CRAS (Centro de Referência em Assistência Social e pelo CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social). As mães foram convidadas a fazerem a leitura de um folder informativo sobre o assunto. 

Numa conversa descontraída e repleta de informações pertinentes sobre assistência social mães e palestrante discutiram sobre as ações desenvolvidas pelo CRAS e CREAS em Cabrobó, visando o atendimento de qualidade para as crianças e seus familiares. 
              A roda de conversa, também, contou com informações sobre os direitos garantidos no processo de desenvolvimento das crianças, com informações sobre educação, cuidado, desenvolvimento e saúde, assunto também trabalhado com auxílio do Almanaque da Família Brasileira. Por último, foi abordado o assunto creche e pré-escola, reafirmando o direito de educação integral para crianças de 6 meses a 3 anos (creche) e educação infantil para crianças de 4 e 5 anos (pré-escola). 
             As mães relataram experiências importantes que vivenciam com seus filhos usuários da creche e pré-escola. “Meu filho estuda na creche, passa todo o dia lá. É bem cuidado, bem alimentado, e o melhor: está aprendendo e se desenvolvendo cada dia mais”. Fala de Juscélia, mãe participante do CEC  do Programa Mãe Coruja.     


Texto: Rosilene dos Santos – professora dos CECs em Cabrobó 
Revisão: Núcleo de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...