quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Canto Mãe Coruja de Jupi participa da Primeira Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres



No dia 11 de setembro do corrente ano o Canto Mãe Coruja Jupiparticipou da I Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres.
A programação do evento fez evidente a valorização das mulheres participantes do evento através de apresentação do coral da 3ª idade, representando o grupo de convivência do município, cantoras da Escola de Música Espaço Vivo apresentando a música “Amigo” e dupla de cordelistas fazendo homenagem a todas as profissões nas quais as mulheres estão inseridas.
Às 10:00 horas foi iniciada palestra com a representante da Secretaria Estadual de Políticas para Mulheres Thaysa Andrade. Neste momento foram expostas diversas conquistas da mulher contemporânea e os desafios que a sociedade atual ainda impõe à garantia dos direitos de maneira igualitária.



Após uma breve pausa para o almoço, foram formados seis grupos para discussão e elaboração de propostas de políticas públicas para mulheres a serem efetivadas no município, seguindo com a apresentação e aprovação em plenária dessas propostas.
Ao final do evento foram lançadas diversas propostas com objetivos comuns entre as quais estão saúde de qualidade, geração de renda, luta contra a violência à mulher e prevenção da gravidez na adolescência.


Texto:  Angélica Sabrina e Edjane Maria (Profissionais do Canto de Jupi) e Arlane Moraes (Articuladora do município)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...