terça-feira, 22 de setembro de 2015

Programa Mãe Coruja participa da II Conferência Municipal de Políticas Públicas Para Mulheres






           A Coordenadoria municipal da Mulher do município de Orocó realizou no dia 09/09/2015 a II Conferencia municipal de Políticas Públicas para Mulheres com o Tema: Mais Direitos Participação e Poder para as mulheres. O evento teve como palestrante Izabel Cristina dos Santos coordenadora de Políticas Públicas para as mulheres da região do Sertão Central e como convidada a professora Socióloga Sonia Ribeiro. T eve como subtemas: Estruturas Institucionais e Politicas Públicas desenvolvidas para as mulheres; Consolidação de Políticas para as mulheres rurais no município; Participação, poder político e Autonomia Econômica.


      O evento foi de suma importância para os participantes, pois foram discutidas e elaboradas várias propostas a serem encaminhadas para a conferência estadual que será realizada em dezembro do corrente ano. Entre as principais propostas, as de mais destaques foram:Criar e garantir Centros especializados de atendimento as mulheres; Construir Creches na zona rural e urbana; garantir o apoio para a agricultura familiar, visando a autos sustentabilidade; Estimular a participação e a organização das mulheres dentro das cooperativas e associações no município com ênfase nas mulheres rurais, negras, indígenas e quilombolas; Promover e ampliar cursos profissionalizantes para as mulheres no município; Promover a autonomia econômica e financeira da mulher por meio de assistência técnica de acesso ao crédito da produção coletiva e a comercialização.Após a conclusão das propostas para encerrar foram escolhidas 02 delegadas que iram representar o município na Conferencia estadual.




      O evento contou com a participação de vários seguimentos com: Secretaria de Saúde; Ação Social, Agricultura, Educação, coordenadoria da Juventude, Sindicatos, Programa Mãe Coruja e Povos Tradicionais (Indígenas e Quilombolas). Onde todos tiveram a oportunidade de participar na construção e elaboração das propostas.




Técnicas: Ana Maria de Araújo Santos e Marizete Alves de Santana Lima.
Revisão de texto: Núcleo de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...