terça-feira, 29 de setembro de 2015

Círculo de Educação e Cultura do Canto Rio Formoso inicia o módulo Família com o aulão: “A família e o brincar, aliados para o desenvolvimento infantil”.





     No dia 18 de setembro de 2015, o Círculo de Educação e Cultura do Canto Rio Formoso encerrou o Módulo Criança  e realizou  o Aulão  referente ao  Módulo Família com o tema “A Família e o Brincar, aliados para o Desenvolvimento Infantil”. O tema foi abordado pela Psicopedagoga do município,  que ressaltou assuntos importantes relacionados ao tema como a importância das brincadeiras para o desenvolvimento mental e intelectual da criança,  a necessidade de envolvimento e participação dos pais nas brincadeiras infantis. Salientou também que na criatividade advinda do imaginário,  a criança pode estar revelando seu dom para uma profissão futura.
O evento contou ainda com a participação da Recreadora do município, que contou histórias usando bonecos de fantoches e máscaras com carinhas de animais. Crianças e mães se engajaram na brincadeira, contagiadas pelo momento de fantasia e magia que envolveu a todos.

 O público alvo foi contemplado ainda com a presença de representantes do SAMUR. Na ocasião, a Coordenadora do Serviço, Enfermeira Renata Cumaru, palestrou sobre “Prevenção de Acidentes Domésticos”, expondo os tipos de acidentes que normalmente ocorrem com crianças e ensinando às mães as formas de evitá-los.


Texto: Rivane de Vasconcelos Costa e José Ricardo Pereira ( Profissionais do canto )  MARIA Osiris Figueredo da Silva e Cirleide Maria de Santana (Professoras dos Círculos)
Revisado pelo Núcleo de Comunicação e Arte do Programa Mãe Coruja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...