quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Teve ínicio o Círculo de Educação e Cultura do Programa Mãe Coruja na comunidade Quilombola do Inhanhum em Santa Maria da Boa Vista






Foi realizada neste último dia 09 de setembro a implantação de mais um Círculo de Educação e Cultura - CEC em Santa Maria da Boa Vista. A localidade contemplada foi a Comunidade Quilombola do Inhanhum,
Anteriormente à implantação foi realizado diagnóstico situacional da localidade e busca ativa de mulheres cadastradas no Programa Mãe Coruja e que tinham interesse em participar dos CEC. Parte destas mulheres tem ensino fundamental e algumas possuem ensino médio e nível superior em curso.
Esse levantamento realizado foi de suma importância uma vez que se planejarão atividades próprias com vistas ao nível da turma. Sendo assim, acredita-se que as discussões postas serão mais enriquecedoras, atraentes.
                O evento para implantação do CEC aconteceu na Escola Municipal Cassimiro Lucas, onde foi apresentado pela equipe do Programa Mãe Coruja o funcionamento e objetivos do Programa, mais especificamente dos CEC assim como a melhoria de alguns indicadores desde a sua implantação.
Em seguida foram realizadas as inscrições das mulheres e agendada a aula inaugural para o dia 14/09.

O momento foi marcante com muitas descobertas e crescimento para todos os presentes e com a certeza de que o CEC foi bem aceito pelas mulheres quilombolas.


Texto: Ronailde Gomes - Coordenadora CEC e Silvana de Alencar - Técnica Programa Mãe Coruja


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor deixe seus comentários e sugestões...